quarta-feira, 25 de julho de 2018

Semana Detox - Zen Project 8 - Jeunesse

A maioria das pessoas que me seguem no Instagram ou no Facebook sabem que eu dei uma engordadinha engordadona e comecei um trabalho sério com uma personal trainner aqui em Madrid - a Hérika Costa.



Pois muito que bem, achando que eu pesava 77 kg e logo me dando conta de que na verdade eu estava pesando 82 kg... e que a farmacêutica disse que não podia mais engordar  (valeu pelo aviso aí ô... cretina) resolvi fazer uma DIETA pela primeira vez na vida... e começando por uma fase detox.

Nunca fiz dieta restritiva, sou da turminha do "só hoje, pode" e acabo passando da conta quando saio, mas eu não sou uma pessoa que come muito errado. Falei pra Hérika que achava complicado seguir um plano muito fechado, e ela me apresentou a proposta do Zen Project 8

Basicamente, é um novo modelo de reeducação alimentar, com alguns complementos, proteínas de altíssima qualidade (e gostosas) e indicações muito CLARAS do que NÃO PODE comer. 

O projeto é dividido em 3 fases:
1) Detox (7 dias)
2) Arranque (2-4 semanas)
3) Vitalidade (3-5 semanas dependendo do objetivo)

No total são 8 semanas de trabalho de revisar o que come, quando come, tomando uns suplementos e fazendo exercícios a partir da Fase 2 somente.

Com a Hérika eu decidi fazer 5 semanas e somente Fases 1 e 2, por enquanto.  A meta é chegar nos 75 kg até o dia 19/08 - quando vou pro Brasil.

Foi relativamente difícil encontrar uma semana inteira em que eu estivesse em Madrid todo os dias, mas encontramos! Fiquei com medo de ter que comer em hotel e restaurante e não fazer direito o detox. E queria fazer direito! 

O que mais me "assombrava" era o fato de não poder comer nada de lácteos e nada de sal. O resto era tranquilo, como uma dieta normal. Suplementos comprados (Shake = Zen Fuse; e Cápsulas = Zen Prime), acabei com todo o estoque do que não podia em casa e comecei o Detox numa quarta-feira de manhã.





Diário de um det-ox-ento:


Dia 1 - Quarta-feira


Tendo tudo comprado no dia anterior, foi "fácil" comer dentro do cronograma, pois não existe segunda opção! O negócio custou carinho, então precisa fazer direito!
Tomei café da manhã em casa: Claras de Ovos, Abacate e Cerejas. No meio do dia tomei o Zen Fuse de chocolate e achei bem gostoso, ainda que muito doce. Pra facilitar a vida, resolvi almoçar estes dias em casa: Bacalhau enlatado (blé), Alface, Tomate, Aceite de Oliva e Uvas. Sabia que ia ter que sair de casa umas 20h15, então encurtei a segunda toma de Zen Fuse da tarde - dessa vez de baunilha - e jantei relativamente cedo. Acho que comi menos do que poderia (não estava com muita fome): Frango grelado, Ervilhas, Cebola e Azeite de Oliva. Daí saí para um show que ia começar as 21h30 e começou as 22h00... e daí eu notei uma fraquezinha! Mas não era vontade de doce, nem de beber, nem de comer nada fora da tabela. Só uma sensação de estar fraca. O último acorde terminou e eu me enfiei num táxi desesperada pra chegar em casa e tomar um delicioso Zen Fuse de baunilha outra vez porque é mais gostoso!

Dia 2 - Quinta-feira


Neste dia eu tinha marcado a Endócrino, para verificar o tema dos triglicérides altos (tenho eles altos desde 2009). Era perto de casa, então aproveitei pra ir caminhando, já que é o único exercício que eu posso fazer essa semana. Tomei o mesmo café da manhã de ontem e fui... notei que precisava de água e acabei parando pra comprar. Preciso estar mais atenta ao tema da água! Para mulheres, é preciso tomar 2 a 4 litros por dia.
Tinha também uma reunião às 14h00, então eu fiz diferente: tomei café às 9h30 e almocei as 12h30. Fiz Filé de frango, Cenoura, Brócolis com Alho e Aceite de Oliva. Depois fui pra Trade e tomei os dois Zen Fuse ao largo da tarde. Só ia jantar as 21h30 porque tinha que passar no fisioterapeuta antes (a Larissa bem disse que eu tô com "papo de véia"). Como ontem eu não gostei nada do peixe enlatado, eu passei no mercado e comprei Salmão pra comer com Aspargos. Tava bom, mas eu me lembrei de porque eu não faço peixe em casa...
Hoje sigo achando incrível o fato de não ter VONTADE de comer nada fora na tabela... pode ser por pura convicção, mas eu acho que é bruxaria da Jeunesse! Mas eu estou MUITO DISTRAÍDA! Deixei o carro aberto 2 vezes... virei pro lado errado na saída do estacionamento do mercado.. .daí comecei a prestar atenção extra. Outra coisa que comentei com a Hérika - pausa pro momento nojento - é que o xixi tá bem clarinho mas beeem fedidinho! Acredito que também faça parte do Detox - despausa do momento nojento.

Dia 3 - Sexta-feira


Hoje acordei mais zureta do que nunca! E o pior é que foi às 5h30 da manhã com uma imensa vontade de fazer xixi! Não consegui mais dormir e fui pro trabalho mais cedo. Decidi mudar um pouco o café da manhã e coloquei tomate cereja e chia no "omelete" de Claras... ficou ó... uma merda! Minha idéia era ir pra casa almoçar mas eu não consegui sair... então acabei tomando dois Zen Fuse seguidos e almocei em casa às 16h00! Foi meio ruim, mas daí eu me liguei que preciso levar uns lanchinhos saudáveis pro trabalho: Castanhas, Pistache e Fruta com certeza! No almoço comi Brócolis, Cenoura e Frango Grelhado. Fui fazer uma limpeza de pele e voltei pra casa. Honestamente não sei o que foi que eu jantei esse dia... mas segui as regras! (Estou escrevendo isso no dia 5...) Acho que foi Salada e Frango com Cebola. A esteticista me disse que estou com a pele do rosto muito desidratada e preciso tomar água, muuuita água.

Dia 4 - Sábado


Eu confesso que pequei neste dia! A Larissa me chamou pra passar a tarde na piscina e eu preparei umas marmitas: Zen Fuse, Castanhas e água. Porém decidimos comer algo no meio da tarde, e ela tava a fim de ir num restaurante super bom perto da casa dela. Fui com a consciência de que tinha que ser forte! Pedi um Sanduíche Club, que não tinha nada de Queijo (check), Pão integral que eu cortei metade (check), mas a desgraça vinha com Batata frita (som de sirene)... confesso que comi algumas! Mas pra compensar, de noite eu comi menos carboidrato do que poderia comer, aliás eu nem estava com tanta fome, mas comi porque precisava comer.

Dia 5 - Domingo


Passei o dia inteiro em casa e a coisa foi mais controlada! O café da manhã de sempre, mas como o Abacate acabou, eu substitui a gordura por Azeite de Oliva. Eu acordei tarde e acabei saltando um Zen Fuse. Na hora do almoço fiz Salmão grelhado com Brócolis e Cebola. Saudades SAL. Zen Fuse pela tarde, umas castanhinhas e no fim do dia eu fui comprar algo de Salada verde e Frutas pro resto dos dias. Voltei com um pacote de Gulas e Canônigos, que eu devorei com um Palmito "lavado" pra tirar o sal. Saudades SAL.


Dia 6 - Segunda-feira


Hoje finalmente cheguei à conclusão de que não sinto A MÍNIMA NECESSIDADE de comer coisas fora da lista... de verdade, não sei que bruxaria é essa... Para o café, tomei o maravilhoso omelete de Claras, que já começou a me enjoar, Abacate e Blueberries. Fui trabalhar, então tive que prestar atenção nos horários para não perder os tempos. Zen Fuse durante o dia, depois acabei comendo em restaurante, mas segurei a onda no Gazpacho e Frango com Legumes. Tinha sal... 
De noite fiz macarrão de Abobrinha e Franguinho grelhado. Não vejo dificuldades nessa dieta, porém estou ligeiramente "decepcionada" visualmente - achei que ia perder mais peso (mas ainda nem sei qual foi a cifra ainda). E pensava que iria mais ao banheiro para fazer o número 2, mas também não foi o caso... estranho! Vamos ver como será o último dia.


Dia 7 - Terça-feira



Chegou finalmente o dia 7! Não foi difícil, nem impossível e já me parece mais um estilo de vida do que uma dieta (e juro que não estou ganhando pra falar isso). Hoje repeti o super café da manhã mas dessa vez a fruta foi Uva. Amanhã já posso voltar a comer Ovo inteiro. Saudades OVO. 
Comecei a fuçar mais sobre o projeto e muita gente relatou não conseguir tomar a proteína (não aconteceu comigo), que deu taquicardia (não aconteceu comigo) e um pouco de prisão de ventre (aconteceu comigo!), mas somente nos primeiros dias - acredito que é enquanto o organismo ainda está se adaptando. Gostei muito da comunidade do Facebook - principalmente pelas receitas que o pessoal coloca ali!
Tomei meus Zen Fuse na hora certa, almocei em restaurante de novo, mas foi tudo sob controle: Peixe com Salada e Laranja de sobremesa. 

Antes do jantar, a Hérika veio e fizemos a revisão das medidas:



Antes
Depois
Peso (kg) 82  80,2
IMC 29,4 28,8
% Gordura 47,3 44
% Massa Magra 22 24,1
Metabolismo 1525 1515
Gord. Visceral 7 7
Peito (cm) 101  98,5
Braço Esq. (cm) 29,5 29,5
Braço Dir. (cm) 29,5 29,5
Cintura (cm) 89 88
Abdomem (cm) 103 100
Quadril (cm) 116 114,5
Coxa (cm) 66 68
Coxa m.(cm) 58 58
Panturrilha 39 39


Assim que, estou mega feliz em saber que perdi quase 2 kg nesta semana de Detox, utilizando o programa do Zen Project 8!! Mas o melhor de tudo foi: 7% de redução de massa gorda e aumento em 9,5% em massa magra! E tudo isso sem exercícios físicos!

Algumas pequenas perdas de medida no peito, cintura, abdomem e quadril - entre 1 e 3 cm. Continuei comendo direito de noite: Gulas e Pesto caseiro com Palmito.


Encerro aqui meu diário do Detox, e começo hoje com a Fase 2! Agora mudamos a cápsula (Zen Shape), incluímos alguns carboidratos, como batata, arroz, quinoa, feijão - mas ainda seguimos com pouco sal e sem lácteos.


Vamos que vamos!!! Espero escrever uma parte 2 deste texto com outras boas notícias!

Pra quem quiser saber mais sobre o programa, eu recomendo baixar os prospectos no site da Jeunesse, e conversar com a Hérika (+34 665 43 30 18)  sobre as possibilidades!







Nenhum comentário:

Postar um comentário