quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Decisão de mudar de vida


É, fui morar na Espanha! Nossa, que sorte! Uia, que legal! Poxa, não vai ter saudade da família? E seus amigos? E seu marido? E a banda dele? E sua gata? E o espanhol?
São muitas perguntas que surgem quando você anuncia uma mudança “drástica” como essa... algumas te ajudam, mas a maioria são negativas! E na minha opinião é porque a primeira coisa que passa na cabeça de uma pessoa não envolvida é o MEDO! Medo de mudança, medo da comida, medo da língua, medo da saudade...
No meu caso a mudança não foi tão drástica assim... já conhecia Madrid, já conhecia (ou assim o achava) a equipe e a empresa. E levei comigo gata e marido. Não de sopetão, mas nos preparamos e aqui estamos os 3. Aí tudo facilita né? Sim! Mas não deixa de ser desafiante!!
Quando decidi me mudar, ou melhor, quando decidi aceitar a mudança, comecei a buscar blogs que auxiliassem no processo – fosse pela busca de documentos necessários, ou de como conseguir-los, informações sobre custo de vida etc etc.
Encontrei muita coisa interessante na internet, e blogs de pessoas que viveram, inclusive, muitos anos em Madrid, porém as informações sempre foram dadas pela ótica de estudantes. Estudantes de graduação, de mestrado, de MBA... e querendo ou não, a ótica é diferente! A  grande maioria (e tomando cuidado para nao generalizar) dos estudantes tem um tempo fixo para passar fora de suas casas, além do seu habitual low budget, e o fato de que eles precisaram cavar para encontrar as informações de documentacão.
Como não encontrei nada a respeito de uma vida “permanente” fora do país, resolvi dar início a esse blog! Espero ajudar quem procura informacão, espero encontrar outras pessoas na mesma situação que eu, espero deixar notícias e... desafabar, talvez?
Meu mega ultra companheiro Dan deve aparecer de vez em quando dando outras dicas!!
Vamos ver no que dá!!

4 comentários:

  1. Oie!! Adorei sua idéia... com certeza tem um monte de pessoas que também buscam e não conseguem essas informações!!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Ca. Boa sorte com tudo por aí, e com o blog que tbm está por aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima a idéia, o nome pra variar bem sacado, parabéns Danilo!!!! Ficaremos mais perto de vcs e das novidades.... beijos

    ResponderExcluir