domingo, 12 de novembro de 2017

De onde viemos?

Outro dia estava na casa de uma amiga recém chegada em Madrid. Nos conhecemos há uns 5 anos, mas nunca nos sentamos pra compartilhar histórias da vida e dos relacionamentos. Então me dei conta de que isso era um bom motivo para um novo texto no blog!

Além de ter visto várias pessoas comentando: andei stalkeando seu Facebook, e vi que seu marido curte heavy metal. Ou... vi que você toca violão, que legal! Bom, o que muita gente não sabe, é que minha relação com o Danilo tem toda uma trilha sonora literal.



Digo literal, porque quando a gente se conheceu, eu estava tocando violão e cantando num bar de Piracicaba, o famoso Bar do João! Siiim! Eu toco e canto, e já fiz isso profissionalmente.


E por que o Danilo se aproximou de mim? Porque ele estava buscando uma cantora pra banda dele... o Danilo tinha banda? Siiim! Ele tinha uma banda maravilhosa chamada Radio 80, da qual eu sou um pouco culpada por ter acabado :P

Enfim, Danilo e eu nos conhecemos há quase 14 anos atrás, pois éramos músicos na mesma cidade e frequentávamos os mesmos lugares, mas nunca tínhamos nos esbarrado até aquela sexta-feira, dia 2 de Janeiro de 2004. Tínhamos uma certa bagagem com os ex, e estávamos empurrando com a barriga as situações, até que os acordes bateram... e deixamos as coisas de lado pra começar uma nova melodia (ai que lindo <3).



Eu neguei o convite pra fazer parte da banda dele... mas descobrimos muitas afinidades - não somente musicais. Também descobrimos as nossas divergências: somos seres apaixonados pelos anos 80, rock nacional ou mesmo brega, adoradores de Hard Rock - eu só casei com ele porque ele curte Bon Jovi! - e de muitos cantores fodas, além de letristas fenomenais, como Herbert Vianna, Leoni e Nando Reis. Mas discrepamos muito quando ele quer ouvir Metal e eu estou cantarolando MBP!

Mas daí sai também nossa graça e nosso respeito mútuo... e ir nuns shows que o outro não está a fim... mas a vida a dois é assim!!

Apesar de eu nunca ter feito parte da Radio 80, era uma groupie assídua, e às vezes empresária, doadora de pitacos e broncas, roadie... Também fiz alguns shows com eles, como "Lima", que é a pessoa que substitui quando falta algum membro da banda.

A Radio 80 fazia muito sucesso pela região de Campinas, e durou uns 10 anos, até que nos mudamos pra Madrid! E nos aposentamos de vez... pois, como já comentei antes, o cenário musical daqui não nos agrada muito...

Eu fiz parte de alguns projetos e tive outros próprios, no qual o Danilo esteve presente: Camarim - que era meu projeto de música de barzinho com o meu pai e depois com o Dan também; Pula Pirata - banda de anos 80 brega, no qual o Dan era Lima; Look Sharp - Tributo Roxette Acústico também com o Danilo; e participei de alguns shows da The Joker - banda de trilhas sonoras de filmes e séries.




Temos um arquivo bem rico dessa parte da nossa vida, que pode ser visto, sem cansar no Youtube. Outro dia passamos um sábado a noite todinho revirando tudo isso.

Camarin no Sesc Piracicaba - 2005

Banda Pula Pirata no Sebastian Bar em Campinas - 2012

Minha inscrição pro The Voice Brasil - 2012


Banda The Joker no Sebastian Bar em Campinas - 2013


Look Sharp - Tributo a Roxette no Sebastian Bar em Campinas - 2013


Banda Radio 80 + eu na nossa despedida de solteiro! No Captain Jack em Piracicaba - 2013


E nossa idéia é não deixar isso morrer!! Queremos voltar a fazer algum projeto caseiro, bem do nosso jeito, e colocar tudinho online pra vocês curtirem!

Assim que, em breve... novidades!



Um comentário:

  1. E eu acompanhei uma boa parte!!! :) xuxus... beijao!!!! Xibs

    ResponderExcluir