quarta-feira, 5 de maio de 2021

Atravessei uma fronteira pela primeira vez em 14 meses

Eu atravessei uma fronteira pela primeira vez em 14 meses. 

E isso, pra mim, foi um GRANDE acontecimento...

Ainda mais pra uma pessoa que atravessava fronteiras umas 50 ou 60 vezes por ano... e que cheguei a tomar café, almoçar e jantar em países diferentes, no mesmo dia.

E não se iluda, não era nada turístico! Não dava tempo de visitar uma Piazza de nada... ou comer um Croissant na rua! Era um vai e vem de carros e aviões, e reuniões, e hotéis e alguns restaurantes.

Eu amava tudo isso, de paixão. E fiquei sem essa paixão.

Tudo foi substituído por longas horas de reuniões online... uma atrás da outra! E assim está sendo, desde Março de 2020.

Dá pra fazer o trabalho assim? Dá sim... mas é UM SACO!

Eu estava realmente preparada pra seguir fazendo isso por mais alguns meses, até que as vacinas "terminem" de ser aplicadas, mas algumas pessoas começaram a me desafiar, em muito bom sentido!

Primeiro me chamaram pra ir pra Itália... e eu pensei bem... fazer um PCR, ter que me enfiar num hotel, rezar pro restaurante estar aberto... tenho que dizer que Madrid está bem aberta e dá pra fazer de tudo, ainda que com máscara. Mas em outras comunidades autonômicas ou outros países, a coisa não é bem assim.

Então eu desencanei de viajar!

Mas outras pessoas me chamaram pra almoçar, tomar um café numa sala de reunião alheia, reuniões dentro da nossa empresa - todos de máscara, janelas abertas... e eu fui aceitando. E parece que eu abri uma caixa que estava fechada e esquecida no fundo da minha mente. 

Eu estou ADORANDO "voltar" pra essa microrealidade de trabalho fora do computador!

Então, quando eu vi que as fronteiras terrestres de Portugal tinham sido abertas, eu larguei tudo pra trás e fui correndo pra lá! Depois de 6 horas de viagem, e esperar que a cada 100 km iam me parar e dizer pra eu voltar pra casa, cheguei na minha querida Lisboa <3 

Sem muitas outras pessoas na foto!

Pra mim, essa viagem teve um sabor todo especial, e não somente pelos Pastéis de Belém quentinhos... Lisboa foi a última cidade onde eu pisei antes do lockdown. E Lisboa foi a primeira cidade européia conhecida pelas solas dos meus pés.

Sente o cheirinho no post...

E ali estava eu, de volta à ensolarada Lisboa. 

Amando Lisboa desde 2008

Fui correndo pra Praça do Comércio - quase vazia - olhar pro Rio Tejo, sentir o Sol na cara e ficar emocionada por estar sentido outros ares. E ajudou muito o trato tão queriiiido dos Tugas, seja dos funcionários do hotel, dos garçons, dos meus amigos... até os cachorros nos trararam bem!

Meu amigo Zé

Voltei com a sensação de que as coisas estão voltando pro lugar... que a vida vai voltar "ao normal" logo (ainda que demore alguns meses mais) e quero, cada vez mais tentar encontrar pessoas alheias à minha vida cotidiana.

Essa troca de energia é muito importante pra seguir em frente!

Ainda que, com a máscara, com o álcool gel, com distância, abraços com a cara virada, e sem beijos, - tudo pra mostrar carinho sem colocar ninguém em risco!

Até logo, Lisboa

E que venha a vacina assim que possíveeeeel! *mostra o braço*

Se cuidem!


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário